domingo, 14 de abril de 2013

Ó povo que lavas na lavandaria...

(fotografia de ClubeFashion)

"Se o Seinfeld ou o Kramer vivessem no Porto iam gostar de saber que na Baixa da cidade (rua da Conceição) já existe uma lavandaria à americana, daquelas onde se entra com um cesto de roupa suja e, meia hora depois, está tudo bem cheiroso e imaculado. 
Tal como nas series, os clientes da Lavandeira só têm de fazer a sua máquina, pagar (lavagem desde 4,90€; secagem por 1,5€) e aproveitar o tempo que falta para meter conversa com o vizinho do lado, dar uma volta pelos arredores ou utilizar o wi-fi disponível. 
Os detergentes, todos biodegradáveis, são por conta da casa, onde também há um serviço de engomadoria. Ideias para o futuro não faltam, desde entregas ao domicílio a cartões de descontos para estudantes e parcerias com os hostels da cidade."

Daqui.

E eu adorei a ideia, pois faz parte do meu imaginário cinéfilo!

16 comentários:

x disse...

Pois minha querida dessas é que eu gosto. Eu ainda sou do antigamente.
Acabei de publicar a história muito engraçada que partilhaste connosco.
Mais uma vez obrigada e um bom domingo.
Beijinhos com muito carinho

Filó disse...

Ora isso é uma ideia genial! fazem faltas mais assim!
Beijinho e bom domingo

Rosa dos Ventos disse...

Não é preciso ir ao Porto!
Na santa terrinha onde vivo, uma cidadezinha de província no centro também há! :-))

Abraço

Jovem $0nhador@ disse...

Uma óptima ideia!

Por entre o luar disse...

Uma óptima ideia :D * Haja ideias ... eh eh

ematejoca disse...

Gostei de saber sobre esta lavandaria, só gostava de saber onde fica a rua da Conceição.

Saudação de Düsseldorf, mas com o coração na minha cidade, o Porto.

Mariposa Colorida disse...

Sempre me lamentei por entre nós não existir tal coisa. Uma vez, tinha a minha pequena C. 9 meses fiquei, em pleno Dezembro sem máquina de lavar durante 3 semanas! Foi o caos. Tive de lavar tudo à mão!

Mafalda disse...

Noutro dia passei lá à noite e reparei nessa lavandaria. Entretanto, um amigo explicou-me um conceito. Uma boa ideia num bom local.

Clarinda disse...

Não sei se costuma aderir!?
De qualquer forma cá fica. Ofereço-lhe um selinho e um bjinho.

http://www.lerviverler.blogspot.pt/2013/04/por-uma-blogosfera-mais-unida.html

Flor de Jasmim disse...

Nelinha também existe na Marinha Grande, mas com preços muito mais baixos!

beijinho e uma flor

Vê o meu principe no blog ou FB ele fez 6 aninhos

♥Cat disse...

Uma boa ideia sim sr. :)
Boa semana!

Opinante disse...

Que ideia gira!!

Cacau disse...

Em lisboa também já existe, na zona dos Anjos! Beijinhos*

O meu pensamento viaja disse...

Gostei! Do empreendorismo e da aposta acertada. Com as casas mínimas, não faz sentido a existência de máquinas volumosas.
Beijinhos

G. disse...

Deve de ser das poucas ideias à americana que eu gosto ! Venham mais :D

Melminho disse...

Eu conheço uma loja dessas em Braga e outra em Viana do Castelo!Também são práticas para lavar peças que não cabem em máquinas pequenas!
Beijinhos

http://melminho.blogspot.pt/
http://melminhobiju.blogspot.pt/