quarta-feira, 13 de abril de 2011

Leituras "Hotel du Lac"



Sinopse:
Para a atmosfera rarefeita do Hotel du Lac entra, timidamente, Edith Hope, autora de romances de amor e detentora de sonhos modestos. Edith fora exilada de sua casa depois de se ter envergonhado a si e aos seus amigos.
Recusou-se a sacrificar os seus ideais e manteve-se, teimosamente, solteira. Mas entre as mulheres mimadas e a pequena nobreza, Edith encontra o senhor Neville e renova-se a sua oportunidade de fugir a uma vida humilhante de solteira…


Para se ler no Outono e por quem se delicia com peças de roupa vintage (até se fala de um vestido, Jean Muir) ou de objectos vintage.
A história foi adaptada em 1986, tendo originado um filme da BBC, que foi nomeado para nove BAFTA Awards.
Quem gostar de leituras diferentes, mas extremamente bem escritas e algo nostálgicas, tem nesta obra escrita por Anita Brookner, o ideal.
Vencedor do Booker Prize.

14 comentários:

mfc disse...

Anotado para quando for à FNAC...!

MAG disse...

A última parte diz muita coisa. Ainda não li um livro vencedor do Booker Prize que não gostasse. Obrigado pela sugestão;)
Bjs

Autora de Sonhos disse...

Sugestão aceite!
És tão linda!!!

Lux disse...

Vou arranjar um bloco só para anotar os livros que sugeres... Parecem-me sempre deliciosos!

xoxo
Lux

Sissy disse...

Eu adoro as tuas sugestões!

Beijooo**

Flor de Jasmim disse...

Manuela Querida
Mais uma sugestão, a partir do mês que vem vou ficar sem emprego já vou ter tempo para ler principalmente os que tenho em casa, porque sem trabalhar vai ser dificil de comprar.
Bejinho

Rosa dos Ventos disse...

Sou capaz de experimentar!

Abraço

Turista disse...

mfc, fizeram uma nova edição recentemente!

MAG, então vais gostar deste, sem dúvida :)

Autora de Sonhos, tu é que és! :)

Beijinhos, minhas(o) queridas(o).

Turista disse...

Lux, eu tenho sempre aqui ao lado do computador uma folha de papel, para esse efeito ;)

Sissy, obrigada, minha querida :)

flor de jasmim, tens tanta coisa para fazer e tratar que nem vais dar pela falta do emprego, vais ver!

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Rosa dos Ventos, é um clássico imtemporal :)

Beijinhos, minha querida.

we agree to disagree disse...

Estou entusiasmada com ess sugestão vou estar atenta :)

***

Turista disse...

we agree to disagree, espero que gostes :)

Beijinhos.

Bettsy Bettsy disse...

Não conhecia essa autora...

Turista disse...

Bettsy Bettsy, é uma senhora, já com uma vetusta idade :)

Beijinhos, minha querida.